rolandodado

Bom, vou começar aqui a sessão que deu nome ao site, essa sessão terá conteúdos das campanhas que tenho mestrado com meu grupo de RPG.

Estou começando uma nova campanha com eles. Desenvolvido os personagens, vou postar aqui o histórico de cada um, até mesmo para auxiliar e servir de referência para os mais inexperientes que possam passar por aqui.

Sempre peço para meus jogaodores montarem os históricos dos seus personagens, por dois motivos principais:

  • Monto as aventuras sempre em cima dos personagens e nao os personagens em cima  da aventura.
  • é uma forma muito boa e interessante do jogador se enquadrar no papel do personagem e vivenciar ele mais de perto

Vou começar com o personagem do jogador Diego, que será um Anão, ainda não vou colocar a ficha completa, somente a história do personagem, depois venho completar as informações.

Torbin - Anão Armeiro

Torbin - Anão Armeiro

Personagem: Torbin;
Jogador: Diego;

Torbin foi criado nas montanhas junto com sua família. Futuro herdeiro da Guilda de Armeiros das terras do norte, seu pai sempre o incentivou a ser um mestre no combate, levando – o consigo nas batalhas e ensinando as mais diversas técnicas de luta. Torbin como todo bom Guerreiro é destemido e como todo bom Anão é muito teimoso, características essas que o fizeram largar sua vida nas montanhas para se aventurar pelo mundo.

Em uma de suas primeiras jornadas, se deparou com um Elfo, Vonnir; um astuto e experiente Ranger. Motivado pelo ódio que sua raça tem pelos elfos, travou um combate contra o ranger, porém seu ódio e coragem não foram o bastante, um Druida assistia ao longe o insistente e destemido guerreiro, ainda um pouco atrapalhado com seu machado tentando golpear o ágil arqueiro. Quando finalmente Torbin se deu por derrotado, o Druida não permitiu q Vonnir o matasse. Levou o mesmo para o interior da floresta, restaurou os ferimentos causados pelo ranger, e devido ao seu corajoso ato de desafiar alguém muito mais experiente que ele próprio foi presenteado com um capacete (escolher o poder do capacete), grato pelo ato do Druida, continuou em sua jornada.

Passou boa parte da sua vida invadindo masmorras atrás de tesouros com uma guilda de anões guerreiros e alguns ladinos. Em uma das invasões, o grupo foi surpreendido por alguns humanos que após uma árdua batalha triunfaram com algumas percas, uma delas, Boldan, o líder da guilda.

Depois do ocorrido Torbin passou a liderar os demais anões. Então o pequeno grupo começou a chamar a atenção de alguns reis, que os contratavam para executar as mais diversas missões, que nem sempre eram simples e calmas. Nessas missões aos poucos a guilda foi se desfazendo, restando apenas Torbin e Addhran. Addhran é um excelente ferreiro e um fiel amigo de Torbin.