Drow

Drow

“Cavernas profundas e túneis tortuosos que serpenteiam penetrando nas entranhas de Toril, e parecem não ter fim, levam a um mundo sinistro e selvagem, com gigantescas cavernas interligadas por um sem-número de galerias formando um labirinto repleto de perigos inimagináveis.”

Esse é o Underdark, lar de criaturas inteligentes… e mortíferas. Esse é o domínio dos terríveis Drow. Primeira parte dos posts sobre essa raça.

Parentes dos elfos que ainda hoje habitam a superfície e com quem conviveram há muito tempo, os Drow são as mais temíveis criaturas de Underdark. Têm a pele escura e cabelos brancos, sendo por essa razão também conhecidos como elfos negros.

Drizzt é sem dúvidas um dos mais conhecidos

Drizzt é sem dúvidas um dos mais conhecidos

Existe um ódio mortal entre os Drows e os Elfos da superfície, que vem desde quando os Elfos ainda viviam como um único povo, logo após a sua criação. Devido a certas diferenças ideológicas, passou a surgir uma grande discórdia entre os elfos, gerando muitos conflitos onde, antes, a paz era absoluta. Entre os grupos que se dividiram e tentavam impor o seu modo de pensar sobre todos os outros estavam aqueles cuja cobiça por poder era sem limites.

Sua ambição levou-os a se unir à Lolth, a Rainha Aranha, e passaram a lidar com as formas mais negras e profanas de magia. Rompendo seus últimos vínculos com seu povo, esses elfos vieram a chamar a si mesmos de Drow.

Os outros elfos, buscando abrir os olhos de seus companheiros para a gravidade de sua escolha, eram agora vistos como uma ameaça que deveria ser eliminado a qualquer custo. Os Drow então atacaram e invadiram as cidades élficas, matando seus habitantes sem perdão. Como única alternativa, os outros elfos se uniram para contra-atacar. Teve início a guerra mais longa e violenta da história élfica. Irmãos e amigos lutavam entre si. Não havia lugar que não fosse tomado pela devastação. Os elfos lutaram e resistiram, mas não puderam impedir que as sombras negras da catástrofe pairassem sobre seu povo. Os Drow conquistavam muitas das cidades élficas, a vitória de Lolth e seus seguidores era apenas questão de tempo. Foi quando os Deuses interferiram.

As mulheres detêm todo o poder

As mulheres detêm todo o poder

Corellon Larethian e os outros Seidarine – os deuses criadores dos elfos – lutaram bravamente por seu povo. A batalha divina culminou com um duelo entre Corellon e a própria Lolth, em uma batalha que se tornou lendária. Corellon venceu, forçando Lolth a se refugiar nas profundezas da terra. Mesmo derrotados, os Drow preferiram seguir com sua deusa a permanecer entre aqueles que desejavam impedi-los de alcançar seu objetivo. Furioso com essa traição, Corellon Larethian os amaldiçoou, fazendo sua maldade ficar para sempre marcada em suas faces, dali por diante teriam pele negra e cabelos brancos.