Dark sun o deserto hostil

Dark sun o deserto hostil

Todos sabem que a grande novidade Wizard este ano foi focar seu cenário principal para as produções de 2010 no mundo de Dark Sun, que a muito não ganhava novos materiais. Muitos gostam deste cenário, inclusive no spellfire, e até montam decks temáticos com ele. Dark Sun se apresenta no mundo de Athas, um mundo onde praticantes malígnos da magia drenaram quase toda a sua força, tornando-o num deserto devastado onde armas de metal e água são coisas extremamente raras.

Neste cenário hostil predominam-se os poderes psiônicos, como no exemplo que já postei por aqui. Para este ano a versão 4.0 do AD&D nos traz novas classes de personagens, para reforçar o rol de desafios e campeões para os games.

Vou mostrar aqui alguns das novas classses que nos poderão ajudar num futuro não tão distante, venho aqui apresentá-los um a um: (infelizmente ainda não consegui as imagens, mas tão logo assim o faça eu posto aqui)

dark sun logo

Logo Dark Sun

Suldin:

Suldin está em seus primeiros vinte anos de vida, e usa o cabelo loiro-escuro e curto. Ele usa um manto de um tecido delicado azul escuro dado por sua mãe, e sob suas vestes envolveu-se firmemente com tiras de pano. Estas fitas contêm as fórmulas misteriosas que compõem o seu livro de feitiços,ficando  mais fácil de esconder e portátil. Ele tem um par de punhais. Um em sua cintura e a outra na sua bota direita, e uma esfera de cristal liso em uma bolsa grande pendurado em seu quadril.

Ele é filho de um pequeno nobre de Nibenay, a mais opulenta cidade-estado na região de Tyr. Suldin tinha uma vida privilegiada e sem problemas, até que encontrou um misterioso amigo antigo de seu pai, que viu potencial nele de aprender as artes da magia proibida.

Suldin foi levado para uma sociedade secreta conhecida como a Aliança Weiled, os defensores da ordem natural e protetores dos segredos da magia de preservação.

No entanto, seu pai descobriu sua filiação criminal e ameaçou entregá-lo aos Templários da cidade. Em resposta, Suldin fugiu, indo para Tyr, onde ele ouviu que uma revolta estava ocorrendo para depor o rei-feiticeiro lá. Ao longo do caminho, ele encontrou o gladiador meio-gigante  Kindrok.

Feitiços (usando qualquer um dos poderes arcanos de Suldin) é ilegal na cidade-estado e o seu usuário pode ser preso pelos Templários, a menos que usado sutilmente. Felizmente, a mágica é ilusão e Suldin tende a ser sutil por sua própria natureza.

Este seria um bom aliado, visto que seu nível é 1, e pela história poderia ter seus poderes bem desenvolvido para quando o jogador tiver Tyr ou Nibenay em jogo.

A idéia deste post é essa mostrar não só a Liga de spellfire, mas também aos jogadores que podemos desenvolver novas promos, com cartas que fazem parte do universo AD&D. Fica ai a dica. Nos próximos posts venho trazendo os outros personagens.

Abraço