dark sun logo

Logo Dark Sun

Continuando a série de artigos sobre novos personagens de Dark Sun para este ano, desta vez eu trago uma personagem pra representar a classe feminina. As mulheres em Dark Sun são bem vistas, já que a grande maioria são tão poderosas quanto os homens. Duvida? então continua lendo.

Vinara, a sacerdotiza.

Vinara foi preparada desde muito pequena para ascender nas fileiras dos templários de Nibenay, responsáveis pela aplicação das ordens do Rei. E ela nunca mediu esforços para que pudesse tomar um lugar entre os mais importantes líderes desta gloriosa cidade-estado. Devido a sua grande ascensão em meios dos templários ela logo conseguiu selar um casamento com o Rei, não satisfeita e com todos criticando a forma como se deu o casamento, realizou um ritual de sangue para fazer um ligação vital ao rei.

Foi capaz de fazer um pacto somente para ter seus poderes arcanos mais desenvolvidos e poderosos, sua parte no pacto era de caçar todos os inimigos de Nibenay e procurar por aqueles que ousaram desafiar o rei.

Sua primeira missão real foi de deixar a sua casa e rastrear um criminoso chamado de “Feiticeiro de Suldin”, o filho de um súdito leal do rei. Encontrou-o em Tyr, que como um louco partiu para cima dela. Depois de muita confusão em Tyr o lugar acabou ficando perigoso para um templário ficar. Por conta disso faz uso de disfarces para se manter em outras cidades fora de Nibenay.

Aparência

Vinara está em seus vinte e poucos anos, com cabelos grisalhos. Artificialmente alterados a partir de seu pacto com o rei.
Escondido nas dobras de suas vestes existem duas armas dadas a ela por sua ordem – uma foice de bronze e uma vara de osso Ashwood coberto com um crânio humanóide pequeno.