Aventuras de RPG

Ano passado havia começado uma campanha de RPG com alguns amigos, mas como uns eram de outra cidade, acabou que a campanha não foi pra frente.

Esse ano conversando com alguns amigos, vou fazer um teste, vou usar o google wave para mestrar uma nova campanha, assim todos poderão participar sem problemas.

Até agora não tinha encontrado uma boa funcionalidade para o wave mesmo, quem sabe essa não é uma boa opção!

Entre campanhas e jogos de spellfire, vou tentar montar uma campanha agora com personagens do próprio spellfire, para  dar mais graça e pro pessoal ver e usar na pratica o conhecimento de cada um dos personagens.

Num mundo globalizado, é assim que que unimos tudo 😛

Se sair, trago depois pra vocês o repot das aventuras. Até lá segue umas dicas que peguei no site do Inonimattus:

RPG de Mesa

Dicas para Mestres

  • Aproveite a primeira sessão para criar os personagens dos jogadores em conjunto, montando históricos com ligações e se apropriando tanto dos Ganchos como dos PdMs que surgirem. Apesar de parecer um desperdício de tempo, este método fornece muitos elementos para o mestre e cria uma cara para o grupo.
  • Defina de antemão os horários para o começo de cada sessão, chegando a um consenso entre o grupo. Afinal, nada é mais frustrante do que esperar 2 horas para começar a aventura por causa de um jogador atrasadinho.
  • Evite planejar sagas grandiosas, que demandem 10 ou mais sessões. Por maior que seja a empolgação inicial do grupo, dificilmente vocês vão conseguir terminá-las. Mini-Campanhas, com objetivos definidos, que se estendam de 3 a 6 sessões, são uma escolha mais próxima da realidade.
  • Utilize eventos, PdMs e até personagens de campanhas passadas, afinal de contas recordar é viver e este é um dos melhores momentos para se fazer isso. Não existe nada que um jogador goste mais do que saber que as ações de seus personagens passados afetaram o mundo, ou de rever um PdM marcante.

Abraço