Sabem, nos últimos meses tenho procurado muito material relacionado ao universo de RPG, D&D e principalmente Ravenloft, hoje já não se acham mais bons materiais como antigamente, nas respectivas épocas de lançamentos.

Tenho feito praticamente um trabalho de mineração, entre livrarias, SEBO’s, internet a procura dos materiais antigos, pra dar apoio mais às minhas campanhas de RPG ou mesmo nos jogos de cardgames relacionado ao universo do RPG.

Materiais de Ravenlof

Materiais de Ravenlof

Essa semana em busca de material na internet encontrei esse material da imagem ao lado, pelo que entendi, tudo isso faz parte de um único pacote, disponibilziado pela antiga TSR para apoio dos mestres, era a chamada “caixa preta”, no qual os mapas como podem ver são grandes, do tamanho exato para as narrativas, vinha também a ficha dos personagens toda ilustrada e muitos outros materiais.

Ai eu me pergunto, por que raios foram parar de fabricar esse material? É uma pena que a TSR tenha sido extinta, porque de lá pra cá, não vejo mais materiais dessa forma como via na “época de ouro”.

Hoje existem materiais saindo no mercado como chuva no nordeste, de forma cada vez mais escassa… e ainda assim com uma dose de boatos, contradições e muito bafafá, como a nova edição do D&D 4.0 por exemplo.

A Devir garante que sairá no dia 23, muitos especulam que não, o negócio é aguardar pra ver. E continuar no trabalho de mineração na internet para ver se encontramos em algum lugar nos recantos da rede esse material para venda.

E por falar nisso, estou preparando a próxima campanha de RPG pro meu grupo. Queria poder ir com a galera no evento de lançamento do D&D 4 mas pelo que tudo indica vou aparacer por lá “em campanha solo” mesmo.