Tenho percebido que esse blog tem ficado meio sombrio, sobre criaturas do mal, lugares estranhos… embora eu tenha um certo gosto pelo cenário ravenloft, vou começar com um grupo de amigos uma campanha de forgotten.

Então para dar uma alegrada no ambiente e mudar a tonalidade das cores aqui, vou falar um pouco de Forgotten Realms e algumas curiosidades a respeito.

Cenário Forgotten Realms

Cenário Forgotten Realms

Forgotten Realms ou Reinos Esquecidos é um cenário de RPG de fantasia medieval, e é entre todos o mais famoso entre o rpg. Ganhou essa fama toda devido ao vasto material e suplementos lançados no mercado, além dos inúmeros romances publicados.

Os reinos foram criados em meados da década de 70 por Ed Greenwood, após ter a idéia de condensar os contos e todos os artigos feitos para a revista Gragon Magazine. Isso resultou na criação da 1º edição de Forgotten Healms.

Nenhum outro cenário de fantasia teve tamanho detalhe e interação cronológica como os reinos. Além de possuir os personagens mais famosos do RPG como por exemplo: Drizzt e Elminster.

Mais abaixo colocarei o mapa de Toril, com suas regiões, muitas delas temos no spellfire também, o que é legal para conhecermos um pouco mais sobre o que temos nas cartas.

A geografia de Toril

A geografia de Toril

Fazendo parte deste mapa temos então 4 regiões que também temos no spellfire:
Faêrum – Kara-Tur – Maztica – Zakhara

E dentro dessas regiões temos subdivididos as localizações e reinos, então para não ficar muito confuso, vou colocando aos poucos aqui sobre cada região, por hoje paramos por aqui.