spell

Vou iniciar mais uma sessão, que na verdade ja vinha fazendo com os campeões de Ravenloft, mas vou abrir para outras séries também, ai resolvi dar o nome de “Figuras do Spell”. Toda semana eu venho aqui com a história dos personagens do RPG presentes no spellfire.

Essa semana vou falar do Adon

Adon
Arabel, Reino de Cormyr

Adon

Adon

Adon nasceu filho único de Abrasax e Phylicia e cresceu como devoto, quase fanático de Sune. Abrasax, que tinha um sorriso amigável e um sagaz senso para os negócios, era considerado um gênio das administração e investimentos. Fez muita fortuna, que doou para a igreja de Sune, ficando com o suficiente para uma vida confortável de classe média. Phylicia era uma morena exuberante com olhos esmeralda, uma beleza lendária e a graça de um membro da realeza. Infelizmente tinha uma voz que poderia fazer um demônio se encolher, um defeito que ela totalmente esquecia.
Entretanto, Abrasax e Phylicia permaneceram como pessoas queridas na sociedade. Adom cresceu no meio deste mundo confortável e seus pais planejaram para ele uma vida semelhante a deles. Quase sempre se desapontavam.
Adon não tinha ambição, mesmo para uma criança. Mais tarde convenceu-se que não havia necessidade de trabalhar, já que tinha tudo que queria sem esforço. Estudar também não tinha sentido já que os deuses poderiam lhe oferecer sabedoria pelos seus feitos.

Na idade de 14, Adon foi colocado em vida de ociosidade, pontuada de atividades sociais e breves períodos para se alimentar e se exercitar. Ele tinha problemas físicos também. De alguma maneira não herdou dos seus país as características atraentes. Adon era a imagem de um distante primo de Abrasax, um total fracasso no terreno do amor. Abrasax estava desesperado com a direção que a vida de Adom estava tomando. O luxo do rapaz ia aos poucos drenando a fortuna da família. Abrasax teve que trabalhar mais e doar menos. Até a bela Phylicia começava a fraquejar diante de tantas fofocas a cerca de seu filho.


Na noite de seu 15 aniversário, o garoto se transformou em um idealista ferrenho e deixou sua casa. Pensando que era apenas uma fase, Abrasax acreditava que Adon iria ver a tolice de ser missionário e que finalmente ele iria assumir os negócios da família. Ao invés disso, Adon retornou e anunciou que se tornaria um cruzado a serviço da deusa Sune . Seus pais reagiram com felicidade e um pouco de desgosto. Adon tornou-se o mais jovem clérigo de Sune, e foi treinado em combate armado e desarmado. Aos 19, assumiu um templo na cidade de Arabel. Lá encontrou Cyric e Kelemvor e mais tarde a maga Midnight e juntos os quatro tornaram-se figuras centrais do Tempo das Perturbações.

Depois da traição de Cyric e a morte de Kelemvor, Ao ofereceu a Midnight a posição de deusa da magia. Ela aceitou e começou a ser chamada de Mystra, assim como sua antecessora. Adon prometeu a Midnight que seria seu primeiro adorador e assim, convertera-se e tornara-se o Patriarca da religião de Mystra, espalhando sua palavra até os dias de hoje na sua catedral em Arabel.

Dai então vem sua classe, seu poder e os benefícios de quando está na mesa junto com a Midnight. Depois volto trazendo a história mais personagens do spell.

fonte: http://www.ultimosdiasdegloria.com/