Insetos Evoluidos?

O cenário dark sun, é o cenário do ano, de acordo com a wizard as publicações serão voltadas à ele. Entre personagens com poderes psiônicos na sua maioria, e outros personagens não menos extravagantes, estão os Thri-Kreen, isso mesmo, não é nenhum “enrola língua” e nenhuma pegadinha do malandro “RÁ”…

Os Thri-Kreens são uma raça de insetos gigante e inteligentes presentes no Livro dos Monstros de AD&D (p. 342).Embora no spellfire ele seja um aliado vou apresentá-lo não como uma criatura e sim como uma raça, já que o que nos dá a entender é que os (no plural) Thri-Kreens são os aliados.
Os Thri-Kreens mais parecem insetos evoluídos, podem ser encontrados nas savanas e desertos, ou seja, tipicamente Durk Sun. Possuem seis membros que se projetam a partir de sua sessão central, dois usados na locomoção e os outros 4 são como braços. A criatura tem dois olhos compostos, usualmente pretos com pontos brilhantes. Estes olhos junto com suas antenas conferem aos Thri-Kreens uma boa infravisão.

Carta no spellfire - Aliado fraco

Eles se cobrem com tiras de couro, e usam até mesmo algumas formas de vestuário, mas nunca armaduras, por isso, neste caso o spellfire acertou em cima da pinta, ele não é um aliado muito poderoso, só dá um bônus de +3 em batalha, e não tem nenhum poder especial no card game.

Sua língua nativa é feita de estalos e de sons de suas apêndices mandibulares, ou seja, para jogos de RPG de mesa, é extremamente difícil conseguir se comunicar com eles.
Raramente vivem mais que os 35 anos, talvez por isso, simplesmente não precisem dormir, e também digam ai, alguém já viu um inseto dormindo?? O metabolismo deles também permite que eles passem até 4 dias sem beber água, e acreditem ou não, a maioria deles tem medo de um grande volume de água.
Para o combate eles desenvolveram armas peculiares, próprias para seu estilo de vida e fisionomia. Usam a carapaça como escudo e proteção, o Gythka que é uma lança com lâminas nas duas pontas, usadas tanto no corpo a corpo quanto no arremesso nos inimigos, e usam também a Chatkcha, que são parecidas com as shurikens ninjas.
Nossos amigos, vivem em bandos e ao contrário do que muitos imaginam, eles não tem uma comunidade permanente, não são como formigas, como muitos deviam estar pensando. E as diferenças não acabam ai… eles são carnívoros e não ingerem nada vegetal. E pasmem comigo, eles adoram uma carne de Elfo, isso mesmo… churrasquinho de elfo…

E ai elfo, vai encarar?

Essa é a melhor parte de tê-lo numa campanha, pensem comigo, em um grupo de aventureiros, se ele não precisa dormir… e quem vocês acham que vai ficar de vigia? E se eles adoram elfo, quem é que vocês acham que também não vai dormir???

Um abraço a todos, e boa aventura… já que que no spellfire ele literalmente é “uma carta fora do baralho”