
Elminster Aumar
Elminster Aumar é um personagem fictício no universo de Forgotten Realms. Também conhecido como Sábio de Shadowdale, é um poderoso mago que aparece em vários romances de Forgotten Realms criados por Ed Greenwood. Sua aparência e comportamento fazem lembrar, em certos aspectos, Merlin ou Gandalf.

Elminster Aumar
Elminster Aumar é um personagem fictício no universo de Forgotten Realms. Também conhecido como Sábio de Shadowdale, é um poderoso mago que aparece em vários romances de Forgotten Realms criados por Ed Greenwood. Sua aparência e comportamento fazem lembrar, em certos aspectos, Merlin ou Gandalf.
Elminster foi um dos primeiros personagens criados por Greenwood para Forgotten Realms; informações sobre ele podem ser encontradas em praticamente todos os jogos da série, mas os romances que compõe a The Elminster Series (Elminster: The Making of a Mage, Elminster in Myth Drannor, The Temptation of Elminster, Elminster in Hell e Elminster’s Daughter) são talvez as fontes de informação definitivas.
As centenas de anos de vida de Elminster são impossíveis de catalogar em um histórico, registros arcaicos atestam de fato o nascimento de Elminster a mais de 1150 anos atrás, filho de Elthryn, o senhor da vila de Heldon, e sua esposa Amrythale. Sua família foi assassinada por um Lorde das Sombras chamado Undarl, um dos lordes magos do antigo reino de Athalantar.
Tomando a espada quebrada de seu pai, Elminster tornou-se um ladrão ao entrar na idade de 12 anos. Ele convenceu-se que não tinha gosto para matar durante a vida como ladrão na cidade de Hastarl, a capital de Athalantar. Foi lá que Elminster encontrou pela primeira vez o Magistrado de sua era, o mago que usava o poder do manto de Mystra.
Quando perguntado se ele se interessava em aprender encantos, Elminster recusou. Depois de muitas aventuras, Elminster foi visitado por

Carta do elminster no spellfire
Mystra, a Deusa de Toda a Magia, que o deixou atônito com a mensagem de que deveria aprender magia e venerá-la. Logo após, quando era ainda um jovem adulto, talvez para conhecer uma outra visão do mundo, Elminster torna-se Elmara, sacerdotisa de Mystra. Esta mudança também permitiu a ele deslocar-se sem o conhecimento dos seus inimigos.
Depois de mais aventuras, Elmara estava pronta para tornar-se um mago e Elminster reapareceu. No seu tempo como seguidor, aprendeu muito sobre magia com a feiticeira Myrjala, alcançando o ponto onde pode fazer sua vingança contra os lordes magos que usurparam o reino. Após uma terrível batalha, Elminster venceu e assumiu o trono de Athalantar. Entretanto, tão rápido quanto ganhou a realeza a passou para um de seus amigos, Helm, um cavaleiro de Athalantar. Elminster justificou-se que queria a sua vingança e não tornar-se um monarca.
Quando ele e Myrjala deixaram o reino, a feiticeirarevelou-se a ele como sendo Mystra. Ela ofereceu à Elminster fazer dele um de seus Escolhidos e ele prontamente aceitou. Muitas das aventuras de Elminster não se tem detalhes, mas é sabido que ele visitou lugares como Cormanthor, as Torres da Canção e Myth Drannor, antes de sua queda, onde ficou por 20 anos. Por anos ele tem viajado e somente ele (e talvez Lhaeo) saiba por onde. Ele serviu como pai adotivo de três escolhidas de Mystra, a 600 anos atrás: Sylune, Storm, e a mulher que centenas de anos depois tornaria-se sua amante, Simbul. Também existe a suspeita de que ele tenha alguma coisa a ver com a fundação de Águas Profundas, ou a organização dos Lordes da cidade.
A maior aventura recente de Elminster foi tomar parte dos Tempos das Perturbações. Ele foi o mentor dos Três Rangers, que ajudaram-no em diversas batalhas com os misteriosos Mestres das Sombras durante estes tempos. Elminster também tomou parte na defesa do Vale da Sombras do exército dos Zhentarim, liderado pelo avatar de Bane.
O avatar e Elminster fizeram uma batalha na velha torre do mago e ambos foram pegos pelo feitiço lançado por Elminster contra o seu oponente. Pensava-se que ele tivesse sido destruído, mas quando retornou descobriu-se que fora meramente transportado para um outro plano de existência por algum tempo. Em sua ausência, os inimigos atacaram , mas outros Escolhidos, os Cavaleiros de Myth Drannor e os Três Rangers, os detiveram até o seu retorno. Tudo parecia calmo, mas os Mestres das Sombras tinham outras idéias. Elminster e os Três Rangers, com seus aliados, frustaram os planos desta raça de transmorfos.
Elminster também confrontou o deus supremo, Lorde Ao, durante a instigação do Tempo das Perturbações, quando inocentes foram mortos. Em um momento crítico deste período , a deusa Mystra transferiu seu poder para uma mortal, para que sua essência não deixasse de existir. (Esta mortal era a maga humana Midnight, que tornou-se a nova manifestação de Mystra).
Elminster (assim como muitos outros magos) obtém sua magia de Mystra e, durante esta mudança, ficou sem poderes. Ele recrutou um dos Três Rangers, Sharantyr, e equiparam-se com o estoque de ítens mágicos de Elminster, que ainda funcionavam. A dupla se reuniu aos outros dois membros do bando, Itharr e Belkram, mas mesmo os Três Rangers não impediram Elminster de ser ferido em batalha. A despeito de seus obstáculos, Elminster e os Rangers, junto com seus aliados, não somente libertaram o Vale Alto e derrotaram Manshoon do Zhentarim, mas encerraram o Tempo das Perturbações, devolvendo também a plenitude da magia para os magos dos Reinos.
fonte: http://www.ultimosdiasdegloria.com/
dá até dó ler as historias de Elmister e depois comparar com o poder de sua carta no spell, isso é brochante… ¬¬
[Translate]