spell

A história de Cyric se divide em duas partes, ele como humano e ele como um semi-deus, por isso vou tentar resumir ambas para ser mais sucinto, porém vou postar em artigos diferentes, Cyric humano aqui e depois crio uma sub como divindades ou avatares.

Cyric

Cyric

Antes de mais nada, desculpem a imagem de baixa qualidade, mas é que não tenho ela aqui comigo, ai tive que pegar da net. Assim que conseguir eu troco aqui. Pois bem, vamos ao que interessa.

Cyric já vem com uma história de nascimento carregada e diferente dos demais. Ele é filho de um oficial da guarda de Zhentil Keep e uma jovem. Porém nunca conheceu seus pais, devido ao fato de que seu pai rejeitou a gravidez da mulher e os abandonou, deixando-a vivendo entre os mendigos da cidade.

Voltou anos depois, assassinando a mulher e vendendo a criança como escravo, para uma família sembiana. Esta família porem, acabou libertado Cyric e o criou como filho.

Cyric sentia que era diferente, quando fez 10 anos soube de sua origem depois de questionar sua família, ai foi trazido de volta para a cidade natal pela guarda local.

Cyric quase morre enfrentando a vida sozinho começou acreditar que todos eram solitários, e que os deuses não ajudavam ninguém, aprendeu a sobreviver primeiro na floresta e depois na cidade, tornou-se um grande ladrão. Ele provou ser um rápido aprendiz nas artes do roubo. Ficou independente aos 16 anos. Nos próximos oito anos subsequentes usou suas habilidades para sustentar sua única paixão: viajar. Encontrou pessoas que queriam o mesmo que ele.

Ele observou que a pobreza e desigualdade eram tão universais quanto a luxúria e o esplendor. Aos 24, ele convenceu-se que, mesmo com suas aventuras, não tinha deixado uma marca em nenhum lugar e faltava uma direção para seu futuro. Retornou secretamente a Zenthil Keep, aprendeu detalhes sobre seu passado e queria encontrar seu pai, entretanto o homem fora assassinado antes. Cyric aprendeu mais e deixou Zenthil convencido a abandonar sua vida de ladrão. Ele tornou-se um guerreiro e lutou pelas causas que acreditava ser justas. Nos próximos cinco anos, Cyric foi um aventureiro de pouca reputação, mas muito feliz neste tempo.

Aproveitava a liberdade de ser um membro de um grupo de heróis errantes. Um conhecido de Cyric durante aquela época era um mercenário chamado Kelemvor, que o convenceu a unir-se a ele na guarda da cidade de Arabel. Lá Cyric conheceu Adon, um clérigo de Sune. Juntos, Cyric, Adon, e Kelemvor trabalharam para Myrmeen Lhal, mantendo a paz na região. Mais tarde formou com seus companheiros e a arcana Midnight o grupo que teria importante participação no Tempo das Perturbações.

Tomado por uma ambição crescente, queria tornar-se um deus. Conseguiu seu intuito, após trair seus companheiros, sendo hoje conhecido como Cyric, o Príncipe das Mentiras, deus do assassinato, mentira, intrigas, decepção e ilusão.

O Cyric como um “avatar” vou postar num outro artigo para não criarmos confusão.

até lá…

fonte: http://www.ultimosdiasdegloria.com/