lord robilar

Lord Robilar

Lord Robilar ou  Sir Robilar, é um poderoso guerreiro que atua como comandante da forças do Império da terra de Bright. O que poucos sabem é que por traz dele está nada mais nada menos que Robert Kuntz e Gary Gygax.

Robilar foi nomeado, e depois inserido no Dungeons & Dragons original pelo jogador e co-DM da campanha de Gary Gygax, Robert J Kuntz. O personagem Robilar acabou realizando muitos feitos impressionantes na campanha de Gygax, sendo inclusive o primeiro a completar com sucesso a aventura “Tomb of Horrors”.

Robilar em versão mais dark

Lord Robilar em uma versão mais Dark

História

Robilar ficou conhecido em meados dos anos 560, quando ele apareceu se juntando a Mordenkainen do Círculo dos Oito” um grupo de elite composto por poderosos magos que inclui nomes de peso como Tenser e Mordenkainen. O Círculo organizou um tratado para selar a paz e por fim as Guerras de Greyhawk. Isso deixou Rary chateado por alguma razão, que tramou um plano para matar todos os embaixadores usando uma armadilha mágica.

Outros membros do Círculo descobriram seus planos e tentaram pará-lo, mas não conseguiram evitar que Rary e Robilar matasse Otiluke e Tenser e ferisse gravemente Bigby. Rary e Robilar foram desmascarados e fugiram para o deserto de Bright, onde se estabeleceu o Império das Terras Bright. Lorde Robilar destruiu os clones no Círculo de Tenser e Otiluke para prevenir que Mordenkainen os trouxesse de volta a vida. Tenser, no entanto, estava preparado para uma situação como esta e havia deixado um clone seu na lua.

lord robilar

Lord Robilar

Mais tarde, ele ganhou mais fama na Cidade Livre de Greyhawk em 565, quando ele e Yrag capturaram Sans Bluto Pite, responsável pelos assassinatos em massa conhecido como Rio de Sangue. Por seus esforços, os dois homens foram enobrecidos pelos administradores da cidade.

Em 570, Robilar, com seu capanga orc Quij,  acabou acidentalmente liberando Iuz de seu cativeiro sob Castelo Greyhawk. Percebendo então o grande erro que cometera, tentou matar o semideus enquanto ainda estava enfraquecido, mas não conseguiu, e teve a sorte de escapar com vida.

Ele também desenvolveu um estilo agressivo luta conhecida como “Robilar’s gambit”.