alias

Alias the Sell-Sword

E ai gurisada, jogadores de spell, e amantes do RPG. Estamos de volta na área, essa semana acrescentando mais uma figura ilustre ao roll de “personagens que compõem o spellfire”, ou como gosto de chamar “Figuras do Spell”.

Não gosto de dar preferências para personagens, existem aqueles mais badalados, como Vecna, Strahd e tantos outros que já coloquei que são de renomes no spellfire, mas gosto também daqueles que quase não vemos nos jogos, e hoje para engrossar as fileiras do time do spell venho falar da Alias, aposto que muitos que jogam spellfire ou até mesmo RPG nunca ouviram falar dela e nem sabem que ela faz parte do jogo. Então vamos parar de ladainha e ir ao que interessa.

Alias é alta, com cabelos loiro-avermelhado e olhos verdes, sua principal característica é uma tatuagem azure que cobre seu antebraço direito, do pulso ao cotovelo, e carrega uma espada mágica.

Alias

Alias

Ela é uma criatura mágica, na forma de mulher guerreira, surgiu de uma aliança entre indivíduos diabólicos, que pretendiam transformá-la no perfeito servo, através de uma gama de tatuagens azure em seu braço direito, mas esses planos caíram por terra quando ela mostrou ter vontade própria e conseguiu a destruição de todos aqueles que tentaram controlá-la.

Cassana criou o corpo de Alias, enquanto Zrie Prakis a tornou imortal, Fire Knives deu a maior parte dos recursos humanos necessários para que ela pudesse suportar as magias e Moander forneceu a energia necessária para trazê-la a vida. No entanto faltou-lhe um espírito e alma para trezê-la a vida de fato. Cassana tentando corrigir o processo de criação e possuída por um poderoso demônio chamado Phalse foi acusada de levar a alma de um inocente, que seria sacrificado para dar a vida a Alias.

Esta alma seria Dragonbait o paladino sauróide. No entanto antes do sacrifício ser realizado Alias acordou. Dragonbait temendo por sua própria vida a pegou e fugiu com a ajuda de Nameless, e foram para Suzail. Alias quando acordou e recuperou a consciência, não lembrava de nada do que havia acontecido.

Alías tem todas as características humanas, salvo o fato de irradiar uma aura que a protege, bem como a todos que estiverem próximos, de qualquer forma de detecção corporal, mesmo que sejam magias de adivinhação, transformando-a num agente ideal em um mundo repleto de proteções mágicas.

Alías pode ser encontrada em Cormyr, ou nas Terras dos Vales onde trabalha como mercenária geralmente junto com seu companheiro, Dragonbait.

a carta de alias no spellfire

Alias no Spellfire

Dentro do spellfire o poder dela se encaixa bem, também é imune a feitiços ofensivos, só o nível que não bateu, pois ela é uma guerreira nível 8 no RGP e nível 6 no spellfire, o que é completamente aceitável comparando com os níveis de campeões em geral. A única coisa que faltou ao meu ver foi uma boa combinação com o Dragonbait já que ele é seu parceiro e também a espada mágica dela poderia lhe dar um poder maior em jogo.

Enfim, espero que gostem e me desculpem se ficou alguma idéia meio desconexa, mas é que as informações só são encontradas em inglês, e digamos que não sou muito bom em traduções.