Tithian

Tithian

Tithian é uma carta interessante de se ter em um deck, basta um ataque bem elaborado pra acabar com o reino do inimigo… ainda não consegui encontrar a história do inicio do Tithian como coloquei na do strahd por exemplo, mas para título de curiosidade já é um bom conteúdo.

Tithian foi elevado ao mais alto escalão dos Templários do Rei Kalak da cidade de Tyr. Quando Kalak quase destruiu sua cidade, a fim de se tornar um dragão, Tithian se levantara contra ele. Junto com Rikus e Sadira, Tithian foi capaz de destruir Kalak antes que ele pudesse completar a transformação.

Tithian

Tithian

Tithian tornou-se então o novo rei de Tyr e imediatamente declarou o fim da escravidão na cidade, embora ele tenha deixado a maior parte do governo para um conselho municipal, enquanto ele procurava o segredo de tornar-se dragão.

Depois de vários anos completamente desaparecido,  seus amigos acreditavam que ele havia morrido defendendo Tyr. Quando na realidade ele havia libertado Rajaat Hollow, iniciando uma cadeia de eventos que iria matar todos os reis e feiticeiros criando a “Storm Cerulean”.

Atualmente o corpo de Tithian está desaparecido, enquanto sua alma faz parte da “Storm Cerulean”.

Podíamos então dizer que agora ele é um elemental? que, sabe… uma versão de 5º ed poderia nos esclarecer… se houvese 😉

Mas, vou pesquisar mais, e quem sabe não trago aqui mais informações dele ou até mesmo da Storm Cerulean.

abraços