Carta do Helm no Spell

Carta do Helm no Spell

Helm no spellfire é uma boa carta, mas poderia ser melhor… até hoje não entendo porque os criadores do jogo, respeitaram as “origens” de alguns personagens e não respeitaram de outros. Seria legal ter o helm como um avatar no deck. Mas, sabe-se lá o que se passava na época da criação do jogo!

Enfim, este texto tirei do site “Últimos dias de Glória” embora não gosto de colocar as referências dos textos, porque a maioria dos textos encontrados nos sites, vem do wikepedia e um ou outro suplemento, mas como o povo volta e meia vem me encher as picuinha, tá ai a origem do texto do Helm, como estou com preguiça de traduzir tudo o que tem no wikepdia, vou pegar esse mesmo que já está traduzido e o conteúdo é o mesmo. Vamos ao que interessa.


(Deus Intermediário)
O Guardião, o Vigilante

Símbolo do Helm

Símbolo: Olho aberto, com pupila azul na frente de uma manopla de guerra.
Portifólio: Guardiões, protetores, proteção.
Domínios: Lei, Planejamento, Proteção, Força.
Arma Favorecida: “Sempre Vigilante” (espada bastarda)

Helm é uma divindade corajosa e dedicada. Ele sempre vê as coisas sem emoções ou preocupações morais quando o assunto é enfrentar o dever. É simplesmente dedicado ao seu trabalho e tem orgulho de colocar o seu serviço a frente de todas as outras coisas. Ele é amoroso com as crianças e mais tolerantes com as pequenas infrações do que qualquer um. Muitos acreditam que Helm daria sua própria vida para guardar algo confiado a ele. Ele não fala a este respeito.

As igrejas de Helm estão sempre localizadas em lugares perigosos e áreas malígnas, onde formam uma linha de defesa contra a invasão de poderosos inimigos. As maiores cidades normalmente tem um templo ou santuário de Helm. Seus clérigos são excelentes guardas ou líderes de guarda. Suas igrejas pregam que somente os clérigos de Helm e seus estudantes são verdadeiros e valorosos guardiães. Sua igreja e a de Torm são rivais. Cada uma vê a outra como uma usurpadora deste dever.

Carta do Helm no Spell

Carta do Helm no Spell

Clérigos de Helm rezam por seus feitiços pela manhã, após levantarem, ou após se retirarem a noite. Seu dia sagrado é a Cerimônia de Honra de Helm, que é realizada no dia de Shieldmeet. Eles realizam importantes cerimônias quando um clérigo alcança uma posição mais alta ou quando procura renovar a sua fé depois de uma falha. Tem uma hierarquia militar, sendo que todos os clérigos podem facilmente identificar sua posição em relação aos outros. Clérigos de Helm nunca comandam mortos vivos.

História/Relacionamentos: Helm já foi um deus poderoso, mas viu seu poder desvanecer depois do Tempo das Perturbações e quando notícias sobre como sua igreja tratava a terra de Maztica, no oeste, chegaram a Faerûn. Helm é um constante aliado de Torm (apesar dos problemas entre suas duas igrejas). Ele se opõe às divindades de destruição e falsidade e renova seus esforços contra seu velho inimigo: Bane.

Dogma: Nunca traia a confiança. Seja vigilante. Esteja de prontidão, espere e guarde cuidadosamente. Seja justo e diligente na condução de ordens. Proteja os fracos, pobres, feridos e jovens e não os sacrifiquem pelos outros ou por você mesmo. Antecipe os ataques e esteja pronto. Aprenda sobre seus inimigos. Cuide para que suas armas possam cumprir seu dever na hora que forem solicitadas. Planejamento cuidadoso sempre derrota ações precipitadas. Sempre obedeça as ordens, obedecendo todas que seguem os ditames de Helm. Demonstre excelência e lealdade pura no seu papel como guardião e protetor.