Continuando nosso passeio por Forgotten Realms, vamos ver então uma das 4 regiões: Faêrum

região de faêrum

região de faêrum

Faêrum se subdivide em vários outros territórios, ou reinos, como queiram, sendo então que falaremos dos 8 principais, começando pelas terras de Aglarond.


Mapa de Aglarond

Mapa de Aglarond

Capital: Velprintalar
Governo: Autocracia (com um assembléia representativa de conselheiros)
Religiões: Chauntea, o Seldarine, Selûne, Umberlee (clandestina), Valkur.

Aglarond é aclamada como a nação que impede os Magos Vermelhos de atacar o resto da Faerûn civilizada. Poucos pensam mais do que isto, mas Aglarond é um lugar de magia antiga que mantém a maior colônia de meio-elfos do mundo. Seus exércitos defendem suas fronteiras contra Thay e seus rangers treinados vigiam as fronteiras evitando problemas. As pequenas praias na costa rochosa de Aglarond são povoadas por pequenas vilas de pescadores, e desde que Simbul declarou que todos os piratas devem ser considerados agentes de Thay (condenados à morte se capturados), as águas em torno de Aglarond estão muito seguras para viajar. Este é um dos poucos reinos que recusa a presença de enclaves dos Magos Vermelhos em suas fronteiras.

VIDA E SOCIEDADE

Os humanos de Aglarond são robustos. São pescadores, fazendeiros e pastores desinteressados com o resto de Faerûn. Eles demoram para acolher uma pessoa, mas são fiéis àqueles que confiam. Um povo sério e que trabalha duro, mas que adora aproveitar as exuberantes celebrações quando o seu trabalho está feito. Eles não apreciam a magia, apontando os Magos Vermelhos como prova de que ela é uma ferramenta de corrupção. As exceções incomuns são indivíduos, como os governantes de sua terra, que sempre usam a magia para defendê-la. Eles acreditam nos poderes divinos, mas tem poucos templos grandes.

Os meio-elfos de Yuirwoon são descendentes dos elfos da floresta. Os vários grupos que vivem nas profundezas da floresta assumem uma cultura tribal e nômade, enquanto os que vivem nos arredores da cidade adotam costumes humanos. Eles não tem restrições a respeito do uso da magia, e algumas das tribos mais selvagens conhecem os estranhos e antigos segredos élficos de Yuirwood.

Todas as pessoas de Aglarond respeitam Simbul, pois é pelo poder dela que os Magos Vermelhos estão longe por tanto tempo. Entretanto o mesmo poder e o seu ímpeto alimentam suspeitas de sobre seus métodos e motivos.

MAIORES CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS

Aglarond é uma península florestal projetada para o oeste no centro do Mar das Estrelas Cadentes. Divide a Extensão Oriental do Mar de Alamber.

Montanhas Tannath: Esta cadeia forma a ponta sul das Montanhas das Mandíbulas do Dragão (Dragonjaw Mountains), no sul do Rio Umber. As montanhas são altas e pedregosas, ladeadas de estreitas passagens. Nunca foram ocupadas por humanóides, mas grifos voam pelos seus picos e criaturas rochosas chamadas galeb duhr vivem lá. A Parede da Vigília, uma parede lisa e contínua de pedra, com trinta pés de altura (aprox. 9 m.) e dez de espessura (aprox. 3 m.) estende-se por muitos quilômetros das montanhas em direção da fortaleza Glarondar em Yuirwood.

Pântanos de Umbers: esta mistura de pântanos e lodaçais é a primeira linha de defesa de Aglarond contra Thay. Habitados por perigosas criaturas como stirges, cobras venenosas, hidras, arbustos rastejantess, trolls e insetos vetores de doenças, o pântano já frustou os ataques de Thay mais de uma vez.

Yuirwood: Lar dos meio-elfos do reino, a floresta é coberta de antigas ruínas. Detecção de magia não penetra na floresta, e aqueles que tentam vê-la magicamente enxergam somente um grupo de árvores indistintas, ao invés daquilo que procura. Este efeito dificulta que os inimigos descubram os povoados e fortificações dos meio-elfos.

LOCAIS IMPORTANTES

Aglarond consiste de Yuirwood e as cidades da costa norte da península. As cidades da costa sudeste são independentes e altamente ameaçadas por Thay.

Altumbel: Este pequeno reino humano ocupa a porção mais ao oeste da península aglaroniana. Ele é um aliado de Aglarond, mas tem pouco contato com seus vizinhos.Seu povo é extremamente recluso, isolado e geralmente hostil aos não humanos. O monótono lugar sobrevive pela pesca.

Emmech: esta sólida fortaleza concentra cerca de um terço do exército de Aglarond. Uma pequena cidade nasceu ao seu redor, com a fortaleza a observando de uma alta colina. Ele provê suprimentos suficientes para alimentar os soldados e todos na cidade por um sítio de seis meses.

Furthinghome: Um dos primeiros agrupamentos humanos, Furthighome é uma comunidade pobre, com muitos vivendo em seus arredores em cabanas de madeira. Em suas estufas são produzidas as flores tropiciais pelas quais a cidade ficou conhecida. As águas costeiras são rasas, somente permitindo pequenas embarcações.

Pé de Relkath: O maior agrupamento de meio-elfos em Yuirwood, esta cidade foi construída em volta de quatro árvores muito grandes e antigas. A milícia da cidade é ativa na região, frequentemente praticando emboscadas e espionagem aos rangers humanos que sempre procuram treinamento dos mateiros de Pé de Relkarth.

Velprintalar: É o maior porto em Aglarond. Seus prédios construídos juntos causam confusão entre os visitantes. Sua cidade não tem muralhas. Velprintalar é local de reunião do conselho de Aglarond e a localização do palácio de pedras verdes de Simbul.

fonte: http://www.ultimosdiasdegloria.com/