eric caverna do dragao

Eric o Cavaleiro

Dando continuidade a nossa série especial do Caverna, hoje vou trago essa figura um tanto engraçada mas não menos importante. Eric Montgomery, este é seu nome verdadeiro, tem a mesma idade de Hank e é o vice-líder, apesar de ser muito imaturo. É o mais covarde e resmungão do grupo. Filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa.

Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo,mas diversas vezes se arriscou pra salvá-los. Recebeu um poderoso escudo que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos-de-força para defender uma pequena área em seu entorno.

eric - caverna do dragão

Cena do desenho

Teoricamente o escudo poderia ser arremessado como o escudo do Capitão América, mas nunca houve uma chance de se mostrar isso. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos.

Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino e ter uma queda por Karena, a (suposta) irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.

escudo de eric

escudo de eric

Escudo Mágico

O escudo de Erik é um escudo especial para cavaleiros, grande e pesado. Esse tipo de escudo baixa a CA em 1 ponto em combate corporal e 2 contra projéteis. Este escudo mágico +10, além de melhorar um bocado a CA, é também muito eficiente contra ataques mágicos.

Quando o usuário do escudo sofre algum ataque mágico que causa dano, como uma Bola de fogo por exemplo, deve fazer sua jogada de proteção. Se falhar, sofre apenas metade do dano, e se tiver sucesso não sofre dano algum. Essa proteção não funciona contra outros tipos de feitiço, somente nos casos em que a magia irá infligir algum dano físico.

O escudo pode ser usado para atacar, forçar portas e coisas do tipo. Qualquer teste de Força feito com a ajuda do escudo deve ser feito como se o personagem tivesse Força 18. Se usado para atacar, o escudo dá um bônus de +3 para  atingir o dano de 1d4+3. Claro que, quando o escudo é usado desta forma, sua proteção não deve ser considerada na CA.