Dungeons And dragons Online

Dungeons and Dragons Online

Como acredito eu que este será o ultimo ou o penúltimo post do ano, nessas andanças pela web encontrei esse MMORPG muito bacana. E como sou jogador de carteirinha desses tipos de jogos, fecho o ano com esse jogo.

O jogo é gratuito, é ambientado em Eberron, a jogabilidade é muito parecida com a do priston ou qualquer outro jogo do gênero, o que facilita a vida de quase todo mundo.

O cenário pode ser explorado durante o jogo para dar alguma vantagem, ou não ao jogador. É praticamente uma campanha de RPG online, se você jogar com outros jogadores. E dá a vantagem de que ninguém precisa mestrar, então pessoas como eu podem jogar  junto com a galera em vez de ficar narrando as cenas e fazendo testes ;P As quests têm diversos níveis de dificuldade: Solo, Normal, Hard, Elite, Epic. Vi muitos jogadores que procuram fazer todas as quests em todos os níveis disponíveis. Uma coisa que estranhei no começo foi que as cidades são os únicos lugares onde vc pode ver outros jogadores. Fora delas vc está sozinho, a não ser que forme um grupo de aventureiros na cidade, aí eles aparecerão no mapa junto com vc, permitindo que vcs explorem as dungeons juntos. O que pode ser ou não bom, eu acho bom, porque menos jogadores = menos lag, porém mais difícil de montar grupos.

screen do jogo

screen do jogo

Quem estiver com uma conta Free, só pode subir até o quarto nível (level cap), mas é possível pegar (com certa facilidade) um item que aumenta o seu limite de nível para oito (vc deixa de pegar o tesouro e pega esse item). Acredito que existam outros medalhões que permitam subir para níveis mais altos.

Outra coisa é que somente os pagantes podem ter acesso à raça dos warforged e drow (tem um esquema para jogar com drow mesmo com conta free, mas não cheguei nessa parte ainda). Essa limitação existe para as classes também. Tem uma chamada Favored soul que só pagantes podem escolher.

Boa diversão… a gente se encontra lá http://www.ddo.com/